FuseCoders e os Marketplaces de WordPress [Escola WordPress]

FuseCoders e os Marketplaces de WordPress

Nos dias que correm, milhões de empresas e particulares optam cada vez mais pela compra de produtos nos marketplaces, isto acontece porque por menos de 100 dólares é possível criar um website, uma entidade visual extremamente profissional e ainda têm a vantagem de conseguir suporte ao cliente.

O que é um marketplace?

Um marketplace é uma loja online onde se comercializa um determinado tipo de produto a um “custo reduzido” devido ao elevado número de possíveis clientes, na maioria dos casos estão destinados a negócios B2B (de empresas para empresas) e B2C (de empresas para consumidores).

Atualmente a Envato é detentora do maior marketplace de temas WordPress e templates HTML, conta com cerca de 3 milhões de utilizadores registados, um número que cresce diariamente a uma velocidade impressionante.

A FuseCoders é uma equipa Portuguesa e está presente nos marketplaces

fusecoders

Motivada pela inovação e criação de novos produtos digitais, a FuseCoders surgiu através de dois jovens empreendedores que trabalham a full time na Internet.

Tiago Martins

Com apenas 20 anos de idade já passou por três empresas no ramo digital, neste momento investe todo o seu tempo no desenvolvimento de websites WordPress e estratégias de marketing digital para todos os seus projetos pessoais.

Anthony Vendeirinho

Apaixonado pelo design de interfaces web, aplicações mobile e User Experience, já lançou mais de 30 projetos Web para empresas e particulares. Começou a trabalhar a tempo inteiro na Internet aos 16 anos (atualmente tem 20 anos de idade), o seu objetivo é superar o mercado internacional com produtos únicos e inovadores.

Krava WordPress Theme

Krava Theme

O Krava é um dos últimos produtos lançados pela FuseCoders, trata-se de um WordPress theme que adapta-se a qualquer tipo de negócio, possui um conjunto de opções que permite criar soluções únicas e criativas.

Principais vantagens do Krava

  • Adapta-se a qualquer tipo de projeto Online (Portfólios, Websites institucionais, Blogs criativos…);

  • Orientado e otimizado para SEO (Otimização para os motores de busca);

  • Page Builder com funcionalidade Drag and Drop, o nosso objetivo com a integração desta funcionalidade foi facilitar a criação de páginas únicas e inovadoras sem a utilização excessiva (e díficil) de shortcodes;

  • Theme Options que permite a personalização de vários aspetos do tema (cores, logotipos, tipos de header, etc);

  • Suporte ao cliente com resposta em 24 horas.

Clique aqui para ver tudo sobre o Krava WordPress Theme!

Você também pode ser autor nos marketpaces Envato!

envato

A Envato está preparada para vender quase todo o tipo de produtos digitais, sejam estes templates para websites, logotipos, flyers ou até mesmo introduções para vídeos. Atualmente é constituída por 8 marketplaces, dos quais:

Recentemente também lançaram uma nova plataforma, conhecida por microlancer, o seu objetivo é reunir profissionais das mais diversas áreas para que prestem serviços freelancing para os clientes da Envato.

Seja você um designer, programador, DJ, fotógrafo ou produtor de vídeos, tem aqui uma excelente oportunidade de negócio com cerca de 3 milhões de potenciais clientes. Nos tópicos abaixo irei falar de alguns pontos de extrema importância para que você consiga ser autor nos marketplaces Envato.

Qualidade e criatividade são pontos chave

Devido à elevada concorrência de autores, a Envato está cada vez mais exigente quanto à qualidade e criatividade dos produtos, por tanto não copie trabalhos existentes, opte por estudar o mercado e lance produtos inovadores e criativos.

A programação deve estar organizada e otimizada

Recentemente o Themeforest lançou uma nova lista de Guidelines (http://support.envato.com/index.php?/Knowledgebase/Article/View/472/85/wordpress-theme-submission-requirements) que os temas WordPress devem seguir. Antigamente o fator de peso era o aspeto do produto e não o que estava por detrás dele, porém este ano a Envato tomou a atitude certa e aumentaram o controlo de qualidade de código.

Os PSD’s devem ser extremamente organizados

Muitos produtos PSD de qualidade são “rejeitados” devido a uma má organização de layers e nomes de ficheiros, deverá garantir que os arquivos estão 100% perceptíveis para o seu cliente.

Nunca se esqueça que está a criar um produto para os seus potenciais clientes e não exclusivamente para si.

Crie documentação para os seus produtos.

A documentação é um fator muito importante, uma boa documentação fica registada na página de produto como “Well Documented”, par além da documentação ser um fator de peso na aprovação dos seus produtos, também poderá evitar-lhe horas e horas de suporte aos seus clientes.

Conte com a colaboração da FuseCoders na EscolaWP

A partir de hoje poderá contar com a colaboração da FuseCoders na EscolaWP, iremos lançar artigos semanais e responder a todas as suas dúvidas relativas com programação e WordPress. Fique atento!

Cumprimentos,

Tiago Martins e Anthony Vendeirinho

FuseCoders e os Marketplaces de WordPress FuseCoders e os Marketplaces de WordPress Nos dias que correm, milhões de empresas e particulares optam cada vez mais pela compra de produtos nos marketplaces, isto acontece porque por menos de 100 dólares é possível criar um website, uma entidade visual extremamente profissional e ainda têm a vantagem de conseguir suporte ao cliente. O que […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s