3 ferramentas eficientes para migração de banco de dados no WordPress [Tudo para WordPress]

Um dos desafios da migração de um site WordPress é localizar e substituir uma URL no banco de dados e as atualizar para o novo endereço do site São ainda mais links para atualizar em uma instalação multisite, e você pode estar trabalhando com um banco de dados maior do que um blog convencional. Hoje vamos olhar para algumas ferramentas úteis que irão tornar a sua vida muito mais fácil na hora da migração de um site.

Plugin Migrate DB: requer acesso de administrador

Se você tiver acesso à administração do WordPress, uma das maneiras mais fáceis de fazer as mudanças é usar o plugin Migrate DB. Não tem muito mistério, você irá digitar o o seu novo caminho de URL e de arquivos e o plugin exportará uma versão atualizada do banco de dados, que você poderá utilizar para importar para um banco de dados vazio em seu novo servidor. Migrate DB Plugin

Plugin Search and Replace: requer acesso de administrador

No caso de você já ter migrado o site para o novo servidor e já ter importado o banco de dados, você tem algumas opções diferentes para a realização de seu trabalho de localizar e substituir o endereço do site. Um deles é usar o phpmyadmin ou uma ferramenta semelhante para atualizar as URLs do site de origem e para que você possa voltar para a administração do WordPress. Nesse ponto, você pode usar um plugin como o Search and Replace para atualizar URLs, nome do site ou qualquer outra coisa que é necessário. Este plugin permite que você pesquise também buscas mais detalhadas, como ID, conteúdo de um post, Guid, Títulos, excerpts, meta-dados, comentários, comentários de um autor, email do comentário, URL no comentário, tags / categorias e descrições de categorias

Script Search and Replace DB: não necessita de acesso de administrador

Outra opção que particularmente tenho dado preferência é o script Search and Replace. Não é um plugin de WordPress, mas é muito fácil de usar. Este script PHP preserva strings PHP serializadas ao realizar uma pesquisa e substituição. Você faz o upload do script para seu site, a varredura de todas as tabelas e, em seguida, digita a URL que deseja localizar e a que deseja usar para substituir. script search and replace Embora você possa usar esse script com Drupal, Joomla ou qualquer CMS semelhante, ele foi feito para funcionar bem com as necessidades específicas de migrações do WordPress e inclui algumas características-chave:

  • Lida com várias serializações aninhados (às vezes presente em valores transitórios)
  • Lida com alterações multi-byte Unicode de forma segura (importante para nomes de domínio internacionalizados)

A coisa mais importante a se lembrar depois de usar o Search and Replace DB é que você deve lembrar de removê-lo de seu servidor quando o serviço estiver finalizado. Caso contrário, ele representa um sério risco de segurança. Claro que existem muitas mais ferramentas do que as que listados aqui, que desempenham funções semelhantes. Estes três acima são os que eu testei várias vezes e achei mais fácil e mais eficiente para fazer tal tarefa. Você sabe de todas as outras ferramentas de migração? Que tal nos contas nos comentários?

3 ferramentas eficientes para migração de banco de dados no WordPress

Post originalmente publicado no Tudo Para WordPress por Guga Alves

3 ferramentas eficientes para migração de banco de dados no WordPress

Post originalmente publicado no Tudo Para WordPress por Guga Alves

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s